florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

segunda-feira, outubro 17, 2011

Impostos - Portal das Finanças


No sentido de minorar os efeitos do orçamento e de promover a equidade fiscal, o governo estabeleceu dois escalões para o IVA no acesso ao portal da net da DGCI- Direcção Geral de Contribuições e Impostos: 13% para quem provar ser funcionário público, ou semelhante; 23% para trabalhadores de empresas privadas, mesmo que intervencionadas pelo Governo. Os administradores das empresas públicas estão isentos desta taxa, uma vez que os seus rendimentos não são suficientes para declararem IRS e não têm, assim, necessidade de aceder àquele portal. Vitor Gaspar fez estas declarações em ritmo lento e bastante pausado, para que os portugueses não achem estranha a velocidade de acesso ao portal das finanças.


Sem comentários:

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...