florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

domingo, junho 19, 2011

SG


"Em Julho de 1919, o industrial Alfredo da Silva, que se encontrava à frente da Companhia União Fabril - CUF, fundou uma firma armadora, a que foi dado o nome de Sociedade Geral de Comércio, Indústria e Transportes, que ficaria conhecida nos meios marítimos, simplesmente, por Sociedade Geral - SG."

http://www.revistademarinha.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1155:recordando-a-sociedade-geral&catid=106:marinha-mercante&Itemid=390



"A marca de cigarros portuguesa SG nasceu em 1958. O nome surge devido a uma outra empresa do Grupo C.U.F., a Sociedade Geral de Indústria Comércio e Transportes, vulgarmente designada por S.G.. Desta forma a Tabaqueira homenageava a empresa que transportava, nos seus navios, os lotes de tabaco em rama que vinham de todas as partes do mundo. Nos navios da companhia, podiam encontrar-se precisamente as letras “SG” pintadas na chaminé."

http://www.pmi.com/pt_pt/about_us/tabaqueira_overview/pages/our_brands.aspx


Sem comentários:

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...