florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

domingo, janeiro 16, 2005

Quando a Micá decidiu

Quando a Micá decidiu que ia ser Ministra da Educação, o país ainda era pequenino e continuou a ser depois disso. Não há país que cresça por causa de qq decisão da Micá. Aliás, parece evidente que pouca coisa crescerá por existir Micá ou por ela decidir... Por exemplo, se ela decidisse pôr-se nua na Av. 5 de Outubro, o trânsito não ia ser mais, os homens que passam no passeio não iam aumentar, os alfaiates não iam fazer calças maiores, as revistas sexy não iam ter tiragens extra, os cirurgiões plásticos não teriam mais trabalho, já há muito que tiram mamas dos joelhos para recolocar nos umbigos. Nada seria diferente! A não ser os concursos de professores! Aí, sim, as alterações seriam profundas. Se a Micá decidisse, as vagas abriam, os boletins eram simples, as slots funcionavam, as colocações aconteciam! As vagas abriam porque os professores morriam, os boletins eram simples porque qq professor poderia leccionar qq grupo, os slots funcionavam porque é uma questão de sorte, as colocações aconteciam se as cadeiras estivessem disponíveis e, às vezes até estão, as pssoas é que não se querem assentar.

Sem comentários:

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...