florestas

Floresta dos plátanos, choupos, freixos, faias, salgueiros, olmos, oliveiras, castanheiros, carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros bravos e mansos....
Um blog para seres da floresta, do deserto, dos grandes mares, das planícies, das montanhas, dos rios, das rias, das cidades... não acessível a tias!

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Genéricos

Ecce Rui - ( 06-01-2005 ) Afinal não há Micá, afinal não há auditoria, afinal não há concurso, afinal não há educação, afinal não há anão sarnento, afinal é tudo ficção, a gente é que não percebeu... Era um filme, rodado (Dom rodare, a semelhança é apenas fonética) na altura em que Portugal era um décimo de país (se calhar é muito). Foi uma época recente do nosso quotidiano, vivida virtualmente! Não houve erros, ninguém ficou longe de casa, ninguém ficou sem emprego. Quem vai explicar isto tudo no parlamento é o Sr. Antunes (parece que é o único que é real), já que o governo virtual decidiu que quem escolhe o personagem explicador é ele... Se fosse um caso de guerra, explicava o Sr. Culatra, se fosse um caso de Justiça, explicava o Sr Direito, se fosse um caso de Saúde, explicava o Sr. Soro...! Como é um caso de Educação, explica o sr. Antunes, que fechava as portas do ME, à noite, qd saíam os realizadores do filme. Na realidade o Sr. Antunes é um genérico da ...Educação.

Sem comentários:

A maior desgraça que pode acontecer a um artista é começar pela literatura, em vez de começar pela vida.
Miguel Torga

procure outras florestas, outras árvores, não hesite...